Cozinheira de primeira viagem!

-

Foto: Site | Veja Brasil

 

Ninguém nasce sabendo, isso é verdade. Mas com um pouco de dedicação, vontade e carinho é bem possível criar pratos sensacionais para conquistar, de uma vez por todas, a pessoa amada.

A experiência só vem com a prática, então, trate de deixar o medo ou a preguiça de lado e corra para cozinha.

Para acertar, basta escolher receitas fáceis e práticas. Vale comprar um livro de receitas, fazer buscas na internet (atenção aos comentários) ou recorrer ao caderno de receitas da mãe ou da avó.

1) Bom, se você preferir comprar um livro de receitas, a minha dica do momento é a seguinte:

Prato do Dia 2: Novas Receitas Fáceis de Tiça Magalhães

Presenteei uma amiga com este livro e o resultado foi impressionante. Ela não só se sentiu estimulada a colocar a mão na massa, como arrasou na escolha do prato – um risoto divino! E olha que ela é cozinheira de primeira viagem e nunca havia feito nem arroz, o que dirá um risoto.

Como disse Leda Nagle na contracapa do livro: “Cozinhar ou é fácil ou é impossível. Para a Tiça Magalhães é fácil. Ela faz e acontece com a alegria que o prazer do ofício lhe dá. Com a simplicidade de quem é sofisticada. Com a generosidade de quem sabe muito, mas gosta de compartilhar. Resumo da ópera: Sem as receitas de Tiça eu morro de fome, com certeza!”

2) Mas se você está em busca de sites/blogs com ótimas receitas, atualmente, os meus preferidos são:
Dedo de Moça, ótima opção de comidinhas simples e ao mesmo tempo sofisticadas para fazer em casa. Até porque, “as refeições que você faz em casa não precisam ter o mesmo gosto sempre.”

Panelaterapia, receitas despreteciosas, gostosas, sem frescura, e o melhor: sempre dá certo! É só seguir passo a passo.

3) Por último, receitas daquele antigo caderninho passado de mãe para filha. Eu já estou selecionando as melhores receitas da minha mãe e da minha avó para levar para o novo lar…  E você?  Já providenciou o seu caderninho? No próximo post, vou passar algumas dessas receitas para vocês.

Aguardem!

2 Comentários para “Cozinheira de primeira viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *