Dicas de Maquiagem | Make para o verão

-

Para dar continuidade ao tema maquiagem, até porque as meninas continuam pedindo dicas, vou falar sobre como usar maquiagem no verão.  As dicas são do badalado maquiador Duda Molinos. Confiram!

Para um make fresh e colorido durante o dia:

– Primeiro limpe a pele;

– Aplique uma camada de base líquida com ajuda de um pincel para uniformizar a pele (lembre-se de passar a base no pescoço e no colo);

– Aplique um corretivo nas olheiras e nas imperfeições da pele (veja as dicas AQUI);


– Aplique uma fina camada de pó compacto para obter uma pele com textura aveludada;


MINHA DICA: No verão eu uso pó compacto apenas na zona “T”. Acho que o resultado fica mais leve e a cor natural da pele, deixa você com um ar mais saudável e natural.

– Escolha uma sobra verde clara e aplique em toda pálpebra móvel;


– Escolha uma máscara para cílios (preta), resistente a água, e passe três camadas ou mais;


– Para abrir o olhar, passe a mesma máscara nos cílios inferiores;


– Na hora de passar o blush, opte por um blush em tom de pêssego para dar suavidade. Para aplicar, dê suaves pinceladas na maçã do rosto.


MINHA DICA: Eu prefiro concentrar o blush no meio da maçã do rosto e depois espalhar com o pincel que uso para o pó. Desta forma o blush não fica carregado.

– Nos lábios, aplique um gloss lilás, bem clarinho, para um resultado ousado, porém delicado.

– Em seguida escove a sobrancelha. Além de organizar os fios, esta prática permite tirar qualquer resíduo que possa ter ficado durante o processo de montagem do make.


Bom, para o dia a dia podemos parar por aqui. Mas se você deseja algo mais ousado para as noites quentes do verão, confira as próximas dicas:

Para um make marcante nas noites de verão:

– Reforce a sombra verde. Se preferir, molhe a ponta do pincel e aplique. Desta forma ela ficará mais pigmentada;

– Marque o côncavo do olho com uma sombra rosa e esfume suavemente. E, se desejar,  aplique uma sobra marrom nas sobrancelhas para destacar ainda mais o olhar;


– Em seguida, molhe a ponta do pincel, suje-o em uma sombra preta e use como se fosse um delineador (do centro do olho até o canto externo);


-Por último, use um pincel para aplicar um batom rosa-lilás nos lábios e um pó bronzeador, por cima do blush pêssego, para obter um resultado mais marcado.


MINHA DICA: Esse make é bem simples, fácil e rápido de fazer. Arrisque outras cores e crie um look diferente para cada ocasião. Para saber as cores que combinam com a tonalidade da sua pele, leia o post que eu fiz AQUI.

Espero que tenham gostado das dicas. Eu amei! Até porque, o Duda Molinos é expert no assunto.

Beijos e até a próxima.

Fonte e imagens: Uol | Beleza.

Um comentário sobre “Dicas de Maquiagem | Make para o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *