Diário de uma Noiva | by Polly Faria

-

TEMA DE HOJE: A ESCOLHA DO BUFFET | CASAMENTO TEMÁTICO

Depois de falar do tema da festa, a escolha da igreja, a fotografia, o cabelo e a maquiagem, hoje falarei de uma parte muito importante, que representa aproximadamente de 50 a 60% das despesas de um casamento – a escolha do Buffet.

Dentre as diversas preocupações que temos para que o grande dia saia exatamente do jeito que imaginamos, decidir o que vai servir aos seus convidados talvez seja uma das mais difíceis. Essa escolha muitas vezes é baseada em gostos e preferências pessoais. No entanto, considerando o custo bem alto que é produzir um casamento e o fato de que um péssimo buffet pode acabar sendo o comentário principal da sua festa, é preciso SIM ser muito cuidadosa ao selecioná-lo.

Como mencionei nos outros posts, antes da escolha, sempre temos que pesquisar, pedir referências aos amigos e profissionais da área, visitar pessoalmente as opções selecionadas e analisar se o orçamento está dentro do previsto.

Feita a escolha selecione o cardápio desejado de acordo com suas preferências ou estilo da festa e defina o tipo de serviço de Buffet: americano, à francesa, à inglesa.

Como meu casamento será temático – Boteco Chique – tive muito cuidado na hora de escolher a empresa responsável pelo meu buffet. A escolhida foi – Commemori Buffet & Festas – que possui uma equipe muito profissional e competente. Desenvolvi junto a eles um cardápio todo especial e diferenciado. Que conseguisse traduzir o espírito da nossa festa.
No grande dia serão servidos petiscos bem típicos de boteco, entre outras delícias. Aqui vão alguns exemplos: aipim frito, linguiça calabresa, ovinhos de codorna, bolinho de bacallhau, caldinho de feijão e creme de aipim com costela. Na parte dos doces escolhemos: doce de coco com abacaxi, cocada cremosa e cuzcuz de copo. Deu até água na boca né?!

Para ilustrar vou colocar algumas fotos deliciosas.  Espero que apreciem!

Foto: Vestida de Noiva

 

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

Foto: Vestida de Noiva

 

DICA: Meninas, façam sempre uma pequena degustação dos serviços e do cardápio escolhido. Assim terão certeza de terem feito a escolha certa!

Beijos e até a próxima semana!

2 Comentários para “Diário de uma Noiva | by Polly Faria

  • ANDRESSA no dia escreveu:

    Pollyana, estou procurando fotos do seu casamento mas não encontro… vc chegou a postar? Também queremos um casamento estilo boteco chic e não acho muitas inspirações… só acho coisas bem simples…

    Responder

    • Recebendo com Estilo no dia escreveu:

      Boa Noite Andressa!
      Realmente não tem fotos do meu casamento no blog. Vou encaminhar para o seu e-mail algumas fotos, para que você tenha uma noção de como foi o meu buteco chic :)!
      Obrigada pelo contato, continue seguindo o nosso blog!
      Bjinhoss

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *