Diário de uma Noiva | by Polly Faria

-

TEMA DE HOJE: A ESCOLHA DO VÉU

No último post falei da escolha do meu vestido. Hoje vou falar de algo que considero muito importante e que complementa o vestido: a escolha do véu.

O véu será escolhido de acordo com o perfil da noiva, do vestido e do tipo de casamento. Pode ser algo mais tradicional, clássico (como os véus longos), mais moderno ou sofisticado (como os véus curtos, conhecidos como voilettes).

O meu foi escolhido de acordo com o vestido e o tema da minha festa. Daqui a pouco vocês vão poder conferir!! O ideal é que você prove o véu ao mesmo tempo em que estiver provando o vestido, assim conseguirá visualizar qual se encaixa melhor.

E lembre-se: o véu é um acessório muito charmoso e elegante que nunca sai de moda.

Veja agora os tipos mais comuns:

  • Véu Catedral: é o mais formal, tradicional e longo. É usado com os vestidos de calda longa e devem ultrapassá-los.
  • Véu ponta de dedo: seu comprimento é um pouco mais logo (menos que o catedral) e pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos.
  • Véu cotovelo: seu comprimento vai até o cotovelo da noiva e pode ser usado com todos os tipos de vestido.
  • Véu ombro: seu comprimento vai até os ombros da noiva e por isso são mais informais. Pode ser usado com vários modelos de vestido, mas ficam muito bem com os modelos tomara que caia e mais curto.
  • Voilette: seu comprimento é curto, usado apenas para cobrir o rosto e os olhos da noiva. Pode ser usado com qualquer estilo de vestido.

 

Seguem algumas fotos para ilustrar. Aproveite e escolha o seu!

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

Foto: Style me Pretty

 

DICA: O uso do véu não é obrigatório. A sua escolha deve se basear no que a faz sentir mais confortável e linda. Mas se decidiu usá-lo, lembre-se que o penteado que o segurará é muito importante. Por isso, leve o véu escolhido no dia da prova do penteado para ter certeza que tudo ficará em perfeita harmonia.

Muitos beijos e até a próxima!

0 Comentários para “Diário de uma Noiva | by Polly Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *