Diário de uma Noiva | by Polly Faria

-

TEMA DE HOJE: A ESCOLHA DO CONVITE

Olá meninas! Vamos a mais uma etapa para se chegar ao grande dia: a escolha do convite! Essa escolha deve ser feita com muita dedicação e cuidado. O convite é a apresentação do seu casamento, a primeira impressão que seus convidados terão.

Para a escolha do estilo do convite, do tipo de material que usará e dos dizeres, existem diversas opções que vão do clássico-tradicional ao mais criativo-original. Não existe uma “receitinha de bolo”, mas é preciso que esteja em harmonia com a identidade visual do casamento e o perfil dos noivos.

Junto com o convite, também deverão ser produzidos e enviados, os cartõezinhos que indicam a localização da festa. Normalmente ao se contratar a produção dos convites você ganha a mesma quantidade de cartõezinhos, pagando apenas pela quantidade adicional.

Se a cerimônia ou festa forem em um local mais afastado, desconhecido, poderá ser impresso um mapa com indicações do local e ser enviado junto com o convite.

Em relação a entrega dos convites, o ideal é que seja em mãos. Envia-se pelos Correios apenas aos convidados que moram em outra cidade.

Para os noivos terem uma noção em relação a quantidade de convidados que estarão presente nesse dia tão especial, pode ser feita a confirmação de presença. No convite ou no cartãozinho deve-se colocar a sigla R.S.V.P (Répondez S’il Vous Plaît – Responda por favor), seguida de um número de telefone ou e-mail para contato.

Vou mostrar alguns modelos de convites. Espero que ajude na escolha do seu!

Imagem: Constance Zahn

Imagem: Constance Zahn

Imagem: Constance Zahn

Imagem: Constance Zahn

Imagem: Constance Zahn

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Intimate Weddings

Imagem: Maria Chiquinha

 

 

DICA: Convite é para convidar, não para pedir presentes. Então, fica a dica: anexar ao convite um cartão com a lista de presente é muito deselegante.

No convite deverá constar apenas a data, horário e local de onde será realizado o casamento. Se desejar, faça como uma de nossas noivas. No cartão individual ela colocou o site do nosso blog (se você fez um site ou blog sobre o seu casamento, melhor ainda!). Aqui o convidado encontra não só os locais onde a noiva deixou a lista de presente, como a história dos noivos e outras informações.  Fique tranquila, pois certamente os amigos e parentes perguntarão a você, ao seu noivo ou a sua mãe, onde está a lista.   Beijinhos e até a próxima!

0 Comentários para “Diário de uma Noiva | by Polly Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *