O bolo de casamento

-

Olá meninas! Tudo bem?

O post de hoje foi inspirado em uma de nossas noivas. Ela está na fase final dos preparativos. Já definimos praticamente tudo. O buquê, a lapela do noivo, o convite – que já foi entregue para todos os convidados –,  a roupa das damas de honra e pajens, o vestido, o véu, o sapato, o maquiador e cabeleireiro, a joia, a roupa do noivo, o fotógrafo, a empresa responsável pela filmagem, o local da cerimônia e festa, o celebrante, as flores, a decoração, o buffet, as bebidas, a lembrancinha do casamento, as lembrancinhas para os padrinhos e madrinhas, entre outras coisas.

Ufa! Quanta coisa, né?! Acreditem, tem muito mais!

Logo no nosso primeiro encontro entregamos uma listagem com tudo que é possível e tudo que é necessário contratar quando os noivos decidem marcar a tão sonhada data do casamento. É  uma lista grande, porém, definir cada item é maravilhoso. Um momento único e mágico pelo qual nós adoramos vivenciar com nossas noivas.

Aproveitem para copiar todos os itens listados acima. Se você está noiva, com certeza terá que se organizar e preparar uma listinha com estas e muitas outras informações.

Bom, mas ainda falta decidir o bolo. Acredito que será uma escolha fácil, apesar dos inúmeros modelos que encontrei nas revistas e na internet. Porém, como o estilo do casamento, as cores e a decoração já estão bem definidas, basta se concentrar nessas escolhas para chegar ao modelo ideal.

Para quem ainda está na fase inicial dos preparativos eu dou mais algumas dicas:

-Encontre uma boa boleira;

-Converse com o profissional que irá fazer o seu bolo e diga exatamente tudo que você deseja: recheio, cobertura, cor;

-Participe das degustações e  prove todos que puder. Assim poderá definir exatamente o que deseja e por fim, unir beleza e sabor;

-Não se  prenda a combinações pré-definidas. É o dia do SEU casamento! Escolha seu recheio preferido (e do noivo, é claro!). 🙂

Para ilustrar o post, busquei imagens bem diferentes do que estamos acostumadas aqui no Brasil. Trata-se de bolos artísticos que eu encontrei no site Brides. Será que vocês vão gostar?

Confiram!

 

 

 

Beijos e até amanhã!

3 Comentários para “O bolo de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *