Casamento: Cabelo solto x cabelo preso

-

Olá meninas. Tudo bem?

Como prometido, hoje estou aqui para falar sobre uma dúvida que “tormenta” a vida de algumas noivinhas: o penteado do grande dia.

O que fazer? Como usar? Solto ou preso?

Esta são algumas das dúvidas apresentadas pelas nossas noivas. Ah, e preciso confessar:  mesmo sabendo a melhor opção, sou uma forte candidata a usar o cabelo solto. Rsrsrs…

Bom, acho que acabei de deixar claro que a melhor opção são os penteados presos, né?

Os motivos são diversos… Se conversar com o seu cabeleireiro e com o seu fotógrafo, provavelmente, eles irão apresentar alguns motivos para você casar com um penteado preso.

Entre eles:

– Cabelo preso deixa a noiva com um ar mais glamouroso e sofisticado;
– O penteado preso evita que as pessoas, ao te abraçar, amassem o seu cabelo, além de ficar passando a mão nas suas madeixas enquanto te elogiam;
– Se estiver ventando, você não precisará se preocupar se o cabelo está ou não no lugar.
– Se estiver calor, você não precisará se preocupar com o suor. Ele certamente fará todo o trabalho do cabeleireiro “murchar” em segundos;
– Por último, o penteado preso permite, na maioria das vezes, que você chegue ao final da sua festa quase que da mesma forma que entrou.

DICA | CABELO PRESO: Você pode optar por penteados modernos como coques que deixam alguns fios mais soltos ou uma trança lateral. Outra opção são os cachos largos, preso em um dos lados ou um coque tradicional, com franja lateral para um resultado mais atual.

DICA | CABELO SOLTO: Para quem é fã do cabelo solto, uma boa alternativa é o penteado semi-preso, com franja volumosa na lateral.

DICA: Uma ótima opção para quem está na dúvida, diferente do que a maioria das noivas fazem, é usar o cabelo solto durante a cerimônia (pois os riscos são menores) e o cabelo preso na hora da festa. Assim você poderá curtir a festa sem se preocupar com todas as questões citadas acima.

Bom, se você está certa do que quer e não abre mão do cabelo solto, ok! Vá em frente! Agora, se está com dúvidas, pense duas, três, quatro vezes até tomar a decisão final.

Para ilustrar o nosso post, algumas inspirações de cabelos presos e soltos.

Espero que gostem!

Beijos e até a próxima!

Créditos especiais aos profissionais responsáveis por essas lindas imagens: Studio Osvaldo Enoc | Mari e Dafne Fotografia | JVKovacs Photo Art.

Tags:

Um comentário sobre “Casamento: Cabelo solto x cabelo preso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *