{Meu Chá de Cozinha}

-

DIÁRIO DE UMA NOIVA

Olá meninas! Faz tempo que não divido com vocês um pouco do meu dia-a-dia e dos preparativos do casório, mas estou correndo para que tudo saia do jeitinho que sempre sonhei e, além disso, estou cuidando do grande dia de algumas de vocês, não é verdade? E, como somos muito dedicadas, às vezes fica difícil parar para escrever. Mas, finalmente consegui parar para falar desse dia tão especial – o meu CHÁ DE PANELA, que teve como tema “Chá de Casinha”.

Chá Alê 1

Chá Alê 2

Chá Alê 3

E aí vocês devem estar se perguntando o motivo do tema, mas eu acho que é fácil descobrir, né?! Eu simplesmente queria reviver uma das melhores épocas da minha vida, ou seja, a minha infância. Uma época inocente e cheia de sonhos. Queria relembrar as brincadeiras, os cheiros e sabores, queria me sentir criança novamente. Brincar sem hora para parar, comer sem culpa e viver o momento mágico de abrir presente por presente… Bom, para dizer a verdade, acho que eu apenas cresci. Porque dentro de mim ainda mora uma menininha cheia de sonhos, uma formiguinha que se alegra com um simples pirulito (se tiver chiclete dentro, melhor ainda!), uma “moleca”, que não perde a oportunidade de soltar uma gracinha. Reviver esse dia ao lado de amigas que estão comigo há mais de 25 anos (né Erika?), ao lado da minha família – que eu tanto amo, ao lado da minha nova família e de novos amigos, foi SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

Chá Alê 4

Chá Alê 5

Chá da Alê 5

Chá Alê 6

Chá ale 7

Chá Ale 8

Chá Alê 9

Para a decoração da festa escolhi cores suaves como o rosa, branco, verde e pitadas de vermelho para representar o amor. A inspiração veio toda da minha infância – desde o cantinho de costura, que representa a minha avó materna, passando pelos utensílios domésticos e pelos carrinhos de compra – que me fazem lembrar da época em que eu acompanhava minha mãe ao supermercado -, até a louça usada no “chá”, que representa minha avó paterna (todas as peças vieram da casa dela). Chá Alê 01

Chá Alê 02

Chá Alê 04

Chá Alê 05

Já para servir, optei por uma variedade de bolos. Afinal, quem nunca brincou de fazer um cafezinho e servi-lo acompanhando de uma boa fatia de bolo, não é verdade? Além disso, docinhos, pães, torradas, geleias, pastas e muito amor foram espalhados em todos os cantos. Como, por exemplo, o sanduíche de Nutella e as corujinhas (biscoito polvilho) – que ganharam lacinhos da cor da festa. Chá alê bolo

Chá Ale bolo limão

Chá Alê Nutela

Para as brincadeiras, como as ideias eram muitas, resolvi fazer um “quiz”, assim poderia reunir várias brincadeiras em uma só. Ex: perguntas sobre os noivos, jogo de adivinhação, mímica, entre outros. Também fizemos um bingo e uma oficina de cupcakes.   chá ale presente 1

chá ale brincadeira   chá ale bingo   chá ale cupcakes

chá ale cupcake 2

chá ale cup

cupmais

chá ale cup 3

Ah, não posso deixar de destacar as surpresas preparadas pelas amigas de perto e de longe, como a papelaria que foi desenvolvida pela Nana, do blog Manga com Pimenta e confeccionada pela Cíntia, do blog Dona Coroca – duas fofas que eu conheci pela internet e hoje fazem parte da minha vida. Ajudá-las nessa missão foi tarefa da minha amiga e sócia Polly – até porque não foi tão fácil esconder de mim como seria a papelaria. As bebidinhas (também surpresa) ficaram por conta das queridas amigas e madrinhas – Celle, Celoca, Paulinha, Fê e, mais uma vez, a Polly. As flores foram presente da querida Luciani Affonso – que não pode estar presente, mas enviou esse mimo pra mim. Os cupcakes vieram da querida Carol, da CupMais, e fizeram o maior sucesso entre a mulherada e a criançada, já as comidinhas, docinhos e caldinhos foram todos preparados pela minha querida e amada mãe. Com ressalva para o bolo de maracujá – presente das amigas Carmen e Dani e do bolo de banana e de goiabada, da minha querida madrinha Tetê. Com a ajuda das amigas, da mãe, da sogra e tias acabou sendo um chá do jeitinho que tem que ser: um momento muito especial que antecede um dos melhores dias das nossas vidas.

Chá Alê 10

O conselho que deixo para cada uma de vocês é o seguinte: não pulem etapas, não pirem (rs), não façam desse momento um estresse diário. Vivam cada mês, cada dia, cada preparativo. Se envolvam, curtam e desfrutem, pois o dia do casamento passa muito rápido, então nada melhor do que aproveitar todas as ocasiões. Bom, eu poderia ficar aqui o dia todo contando cada detalhe do meu “chá”, mas vou deixar as fotos falarem por si. Até porque a fotógrafa Joanna Flor registrou carinhosamente cada cantinho e cada detalhe para que eu pudesse dividir com vocês. Espero que gostem!

Beijos e até o próximo post.

2 Comentários para “{Meu Chá de Cozinha}

  • Mariana no dia escreveu:

    Muitoo lindoo.. adorei!!

    Responder

  • Érika Oliveira no dia escreveu:

    Seu chá de cozinha foi lindo, gostoso, divertido, caloroso… reunião tudo de bom num evento só!!!
    Fazer parte da sua história é mt mais do que um grd orgulho para mim, é uma honra ter você no meu hall de melhores amigos e saber que também faço parte do seu. Fico muito feliz em saber que a distância e, as vezes, o longo tempo sem nos vermos não são capazes de enfraquecer o sentimento que temos uma pela outra. Aquela promessa de infância e adolescencia de “amigas para sempre” é para valer mesmo!!!
    Fico muito feliz em estar com você nesse momento tão lindo da sua vida!!!
    Não é porque sou sua amiga não, mas: SOU FÃ DO SEU TRABALHO e sempre passo por aqui para ver as novidades!!! Hehe!!!
    Todo felicidade e sucesso do mundo é poucom para vc!!!
    Bjo grd

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *