{Diário de noiva: Vestido da China}

-

Como disse ontem, nosso blog está passando por uma nova fase e uma das novidades por aqui é que abriremos a coluna “DIÁRIO DE NOIVA” para nossas clientes.

Sendo assim, a partir de agora, as nossas queridas noivas vão dividir as experiências delas com vocês. E para começar, um assunto que sempre passa pela cabeça de toda noiva. Comprar ou não comprar um vestido da china.

A nossa querida noiva Lívia Mara, casou-se em dezembro do ano passado e conta, D-E-T-A-L-H-A-D-A-M-E-N-T-E, como foi a experiência dela. O texto é extenso, mas se você está com dúvidas, vale a leitura!

Confiram!

Diário de uma noiva: A escolha do meu vestido.

Fui pedida em casamento no reveillón de dezembro de 2012 e logo no dia seguinte marcamos a data! O grande dia foi marcado então para 07/12/2013. Na ocasião, eu estava visitando meu “noivo” na cidade do Oiapoque(AP), que estava por lá a trabalho. Eu ainda ficaria por lá durante vinte dias, mas a ansiedade era tanta que todos os dias eu ia a uma lan house pesquisar sobre os itens do casamento.Dentre essas pesquisas, estava o meu vestido! Sempre imaginei um vestido lindo, diferente e de princesa para o meu grande dia. Eu só tinha certeza de que não queria renda, mas queria pérolas. Então, joguei no google vestido noiva pérolas. Depois de muito pesquisar, achei um vestido que me encantei.Estava decidido então que eu queria um vestido todo bordado em pérolas e com a saia em cetim! E agora?Voltei de viagem em meados de janeiro e comecei a pesquisar lojas e costureiras que realizassem meu sonho de vestido! Rs.Pra minha surpresa, quase nenhuma das lojas que visitei confeccionava o vestido como eu queria. Elas só tinham modelos já criados que até podiam ser adaptados, mas nunca ficariam do jeito que eu queria. Algumas até me disseram que era possível fazer, mas o orçamento ficava muito alto para um vestido de primeiro aluguel, que nem seria meu.Visitei também lojas de grife de vestido de noiva no Rio, que tinham vestidos lindíssimos, que fizeram minha mãe balançar, porém os preços eram exorbitantes. Como estávamos planejando um casamento para 300 pessoas, com show e ao ar livre, eu não queria gastar muito com o vestido. Preferi priorizar outros detalhes e uma boa estrutura para a festa. Mas também não queria que meu vestido deixasse a desejar.
Foi então, que trocando ideias com uma amiga noiva que também se casaria em 2013, descobri os famosos sites da China! Confesso que nunca tinha comprado nada lá de fora através da internet e fiquei um pouco desconfiada. Então, comecei a pesquisar.
Conversei com outra amiga que ia se casar em abril de 2013 e tive a surpresa. Ela disse: “Comprei meu vestido da China! Ficou perfeito!”. Ainda complementou: “Já comprei vestidos de festa e de madrinha!” E aí ela me mandou fotos. Então comecei a me sentir mais segura.
Além disso, conversando com outra amiga a qual eu havia sido madrinha em novembro de 2012, ela me confessou que também havia comprados outros itens pela internet, que não o vestido.
A partir daí me encorajei! Resolvi tentar… Caso não ficasse bom, eu tentaria vender o vestido. Como meu casamento estava marcado para dezembro, em março comecei a procurar. Fiz um levantamento de vários sites. Entre eles:

www.etsy.com;

www.dhgate.com;

www.superbweddingdresses.com;

www.lightinthebox.com;

www.dressfirst.com.

Entrei em todos e usei o sistema de busca deles. Sempre procurando por pérolas – “Pearl wedding dresses”. Todos esses sites têm vestidos lindos e inclusive muito parecidos com as grandes grifes de vestidos de noiva do mundo.
Até que no início de abril, encontrei o vestido que eu tanto queria! A saia dele era de tule, mas o topo era todo em pérolas exatamente como eu queria. Tinha a faixa de cetim na cintura… Lindo, lindo! Um vestido de princesa!
E aí resolvi que iria comprá-lo. Na época, eu tinha então 8 meses de antecedência.
Fiz contato com a vendedora do site, muito solícita por sinal. O contato e negociação foram feitos todos em inglês. Nesses sites, você tem a opção de comprar um tamanho já específico de acordo com o guia de medidas, ou então passar as suas medidas para que seu vestido seja confeccionado. Eu optei em passar as medidas e a vendedora prontamente me orientou. No site, também está disponível um guia e um passo-a-passo das medidas necessárias e como fazê-las.
No meu caso, minha mãe tirou minhas medidas. Porém, eu aconselho a talvez tentar uma costureira que não possibilitará nenhuma margem para erros.

http://www.superbweddingdresses.com/help.asp?id=28

Após a conclusão da compra pelo site, é importante fazer contato com a vendedora para saber sobre prazos de confecção e entrega para o Brasil. No meu caso, como abril era primavera para eles na China, ela estava com uma demanda muito grande e me pediu algo em torno de 25 a 35 dias para a confecção. Além disso, ainda teria o prazo de entrega, que vindo da China pode levar em torno de 1 mês se for pelo correio e menos tempo caso seja por transportadora.
E então resolvi esperar. Pelas minhas contas, o meu vestido chegaria somente em meados de junho. Eis que dia 17/05, meu vestido chegou!
Atenção! Muitas pessoas não sabem que as mercadorias que vem de fora estão sujeitas à cobrança de imposto! No meu caso, o vestido veio por transportadora e não pelo correio. A transportadora entrou em contato no dia, dizendo que estavam na minha portaria e que eu teria que pagar um imposto de aproximadamente 60% do valor da mercadoria naquele momento. Por sorte meu pai estava em casa, mas aconselho a vocês a se prepararem e manterem contato direto com a transportadora no Brasil para saber o valor exato da tributação e data aproximada para a entrega. No caso da minha mãe e minha irmã, o vestido delas veio através do correio e ficou retido na agência distribuidora até que elas fossem lá pagar o imposto para a retirada. Então, é importante que sempre solicitem o código de rastreio para o vendedor e se mantenham informadas!
Quando abri meu vestido fiquei impressionada como ele era lindo!!! Me surpreendeu muito mesmo a qualidade e atenção que tive na negociação!!!
Bom, além do frete e do imposto, eu levei meu vestido na costureira para fazer um laço Chanel na cintura e diminuir um pouco a bainha que eu pedi maior porque fiquei com medo de ficar curto. Bobagem minha, pois o restante do vestido ficou perfeito! Acabei colocando uns botões de pérola junto ao fecho também.

Falando em valores:
Vestido + véu = 398 Dólares + Frete = 50 Dólares
Convertendo 448 Dólares na época, paguei 923,49 Reais.
Imposto = aproximadamente 140 Reais
Costureira = 500 Reais (porque acabei alugando um véu de 5 metros com ela que me encantei)
No final das contas, tudo saiu por aproximadamente R$ 1.500,00!

Como tive uma boa experiência na compra do vestido, acabei comprando meus sapatos, buquê e quadro fingerprint pela internet também!
Para as noivinhas que pensam em fazer o mesmo, é bom fazer com bastante antecedência e ter muita atenção nas medidas. Além de manter sempre contato com o vendedor, claro!

Agora vamos as imagens registradas pelo querido fotógrafo Osvaldo Enoc.

VESTIDO CHINA - LÍVIA 1 VESTIDO CHINA - LÍVIA 2 VESTIDO CHINA - LÍVIA 3 VESTIDO CHINA - LÍVIA 4 VESTIDO CHINA - LÍVIA 5 VESTIDO CHINA - LÍVIA 6 VESTIDO CHINA - LÍVIA 7 VESTIDO CHINA - LÍVIA 8

E aí, gostaram? A Lívia foi uma noiva linda, radiante… E, além disso, atendeu prontamente ao meu pedido e escreveu de forma muito esclarecedora. A esta querida noiva, fica o nosso eterno agradecimento.

E para as noivinhas que estão lendo este post, gostaria de dizer que não temos uma opinião formada sobre a compra de vestidos na China ou em lojas aqui do Brasil. Acreditamos que o baixo custo é um dos maiores incentivos para que as noivas comprem vestidos lá fora, mas também sabemos que existe a falta de segurança e muitos casos que não tiveram um final feliz como o da Lívia. Nosso objetivo com esta sessão, é dividir a experiência das nossas noivas e esclarecer dúvidas que talvez vocês não encontrem em outros sites ou blogs.

Espero que tenham gostado. Não deixem de falar com a gente e nos enviar a sua dúvida. Afinal, ela poderá ser esclarecida aqui.

Beijinhos e até o próximo post.

9 Comentários para “{Diário de noiva: Vestido da China}

  • Flávia no dia escreveu:

    Arrasou, minha afilhada!!!!
    Eu quem, se Deus quiser, serei uma noiva, ja sei que comprarei meu vestidos e acessórios na internet. Como ja compro vários produtos. E com a experiência mais que perfeita e segura que minha amiga teve, nao terei duvidas em fazer o mesmo!
    Meninas do Recebendo com Estilo, adorei conhecer vocês e espero ter o trabalho de vocês no MEU DIA!!
    Bjos e muito sucesso! Vocês merecem! Quem realiza sonhos merece o melhor!!
    Flávia Corrêa.

    Responder

  • Thereza Christina no dia escreveu:

    Casal lindo, esbanjando alegria e mto amor.
    O seu vestido, buquê e os sapatos são de uma delicadeza extrema, feitos para uma noivinha meiga que irradia felicidade. Parabéns pra vcs.

    Responder

  • Karoline Fernandes no dia escreveu:

    Oi, sou de Nova Friburgo também e meu vestido vai ser chinês! Compro muitos itens de lá e não me arrependo. Nesse grupo do facebook temos muuuuuitos vestidos da China de diferentes sites e os finais são felizes! Além de vestidos tem dicas de tudo pra casamento. Espero ajudar, beijos . https://www.facebook.com/groups/casamentomadeinchina/

    Responder

  • Eduarda Redine no dia escreveu:

    Boa tarde.. onde comprou esse vestido ? poderia me passar o link dele ? ou vce gostaria de vende-lo ?? e os sapatos ??

    Responder

  • Eduarda Redine no dia escreveu:

    você pode me passar o link do vestido ?
    ou você o vende ???

    dbrigada.

    Responder

  • Thamiris Felício no dia escreveu:

    Boa noite!
    Por favor, você pode me mandar o link do seu vestido!?
    Ele é lindo!!!
    Muito obrigada 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *