{Vestido de noiva: Minha escolha}

-

0327

Um ano se passou e eu nunca dividi com vocês a “história” do meu vestido de casamento. Algumas fotos já foram divulgadas aqui, mas eu nunca falei diretamente sobre as minhas escolhas e sobre como foi montado todo o meu look. Mas este dia chegou!

Quem acompanha o meu perfil pessoal no Facebook ou Instagram percebeu que durante a semana passada fiz alguns posts em comemoração ao meu primeiro ano de casada e durante uma dessas postagens, uma pessoa muito querida comentou sobre o meu vestido e aí, por este motivo, veio a ideia de compartilhar minhas escolhas com vocês.

Ah, acho importante ressaltar que sou apaixonada pelos anos 20 e 30, por isso muitas referências vieram dessas décadas. Inclusive o filme “O Grande Gatsby” foi uma das minhas grandes inspirações. Não sou formada em moda, mas há um ano atrás busquei muitas informações para conseguir o look que EU achava ideal para o MEU grande dia. E agora divido com vocês!

0213

0217

0187

0310

0317

  • Penteado: Coque lateral com cachos bem marcados com bobs. Apesar do cabelo curto ser uma marco da época, as ondas eram a grande febre.
  • Make: Olhos bem marcados com sombra preta. Para a cerimônia batom rosa bem clarinho, quase nude (nada a ver com os anos 20). Para a festa, vermelho – a cor mais usada na época.
  • Unhas: Também optei pelo vermelho. Para quem não sabe, a década de 20 foi um marco para a história do esmalte e o vermelho escuro era o mais visto nas unhas de Hollywood.
  • Brinco: Pérolas – este elemento tinha que estar presente de alguma forma. Um clássico!
  • Sapato: Bicolor – preto e branco e com salto médio. Mais uma criação da época.

 

E finalmente o VESTIDO: Aqui a década da crise e do glamour foi a minha grande referência – estou falando da década de 30. Época em que os vestidos eram justos e retos – com decotes profundos nas costas -, ombros destacados e cinturas marcadas.

Bom, assim como a maioria das noivas a escolha do vestido foi uma das mais difíceis. Eu sabia exatamente o que eu não queria – modelo princesa, rodado, renda e qualquer característica que se aproximasse do tradicional. Acho lindo, amo nossas noivas clássicas, mas, definitivamente, esse não é o meu estilo.  E neste momento peguei pra mim a frase (de uma grande amiga) que sempre uso com nossas noivas: “Você não tem que topar, tem que se sentir feliz!” Então resolvi ir em busca do meu sonho, do vestido perfeito… Daquele que faria os meus olhos brilharem. E posso dizer?! Não foram só os meus olhos que brilharam. Rs… Apesar de todo o meu receio em usar brilho, quando entrei na Feeling (loja super transada dos queridos e  atenciosos Anderson e Sandro) e me deparei com o vestido eu senti que era ele. Ainda assim as dúvidas apareciam vez ou outra. Mas quanto mais transformávamos ele, mais eu amava. E o resultado final vocês conferem agora!

0358

0363

0369

0560

0602

Hoje eu fico por aqui. Espero que gostem do post. Esta foi a forma que encontrei de dizer para vocês, noivas, que quando se trata de uma escolha tão importante como o vestido o mais importante é ouvir a voz da coração. Independente da moda, das regras e da opinião dos outros.

Beijos e até a próxima!

2 Comentários para “{Vestido de noiva: Minha escolha}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *